Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só photos

Fotografias tiradas por mim e "ilustradas" com versos de Fernando Pessoa e seus heterónimos.

Só photos

Fotografias tiradas por mim e "ilustradas" com versos de Fernando Pessoa e seus heterónimos.

22 Out, 2010

A chave da porta

 

 

Se alguém bater um dia à tua porta,
Dizendo que é um emissário meu,
Não acredites, nem que seja eu;
Que o meu vaidoso orgulho não comporta
Bater sequer à porta irreal do céu.

Mas se, naturalmente, e sem ouvir
Alguém bater, fores a porta abrir
E encontrares alguém como que à espera
De ousar bater, medita um pouco. Esse era
Meu emissário e eu e o que comporta
O meu orgulho do que desespera.
Abre a quem não bater à tua porta.

                             

                                         Fernando Pessoa